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Como preparar sua loja de cama, mesa e banho para o Dia dos Pais: kits, ações promocionais e o que vender



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Como preparar sua loja de cama, mesa e banho para
o Dia dos Pais: kits, ações promocionais e o que vender

O Dia dos Pais está entre as datas mais importantes do varejo nacional, movimentando milhões em vendas e fortalecendo o vínculo emocional entre marcas e consumidores. 

O comércio deve crescer 2% neste ano, diz a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

“Mesmo diante dos desafios como juros elevados e incertezas, a força do mercado interno […] é o motor do nosso crescimento”.

Ou seja, no caso dos lojistas que atuam no segmento de cama, mesa e banho, essa é uma excelente oportunidade de aumentar o faturamento.

Para tanto, deve-se pensar em produtos que unem conforto e utilidadeexatamente o que muitos filhos procuram na hora de presentear seus pais.

Segundo estudos recentes, a personalização da experiência do cliente seguirá sendo essencial, com uso de dados que criar ofertas específicas e relevantes

Neste artigo, veja as melhores estratégias para aproveitar a data de forma planejada e atrativa, com ações que valorizam ainda mais o seu ponto de venda. 

Também destacamos a importância de trabalhar com fornecedores confiáveis e antecipar as compras no atacado, garantindo variedade e qualidade que atraiam mais consumidores. 

Vale a pena vender produtos de cama, mesa e banho no Dia dos Pais?

Sim! A procura por presentes úteis e sofisticados vem crescendo a cada ano e itens de cama, mesa e banho se encaixam perfeitamente nessa tendência. 

Roupões, jogos de toalhas, mantas e kits de banho são exemplos de produtos que unem funcionalidade e elegância.

Esses atributos são altamente valorizados por consumidores que desejam surpreender com um presente diferente, durável e afetuoso.

Além disso, dialoga com um novo perfil de pais

  • Vaidosos, 
  • Cuidadosos com o lar;
  • Atentos ao autocuidado. 

Logo, esse momento é ideal para posicionar o seu mix de forma estratégica – como destacar um kit conforto com manta e aromatizador – e criar experiências de compra personalizadas.

Quais as melhores ações para esta data especial?

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Se você está com dúvidas ou sem muita ideia do que fazer nessa época, considere essas estratégias a seguir e crie uma campanha de muitas vendas.

Crie vitrines e ambientações focadas

A vitrine ainda é um dos principais pontos de conversão no varejo físico. Aproveite o clima familiar e monte ambientações que transmitem aconchego, carinho e praticidade. 

Use tons neutros, displays com frases afetuosas e cenários que remetem ao lar e ao descanso, destacando com apelo visual masculino:

  • Mantas, 
  • Toalhas,
  • Jogos de cama.

Isso ajuda o cliente a imaginar como o presente será usado, aumentando as conversões.

Leia também: como atrair clientes no varejo com o vitrinismo.

Invista em produtos utilitários

Produtos úteis são cada vez mais procurados como forma de presentear com propósito. No Dia dos Pais, destaque itens como:

Essas opções fogem do óbvio e oferecem algo sofisticado e funcional. Sem contar que têm ótima aceitação tanto dos pais mais jovens quanto dos tradicionais. 

Aposte em kits e combos

Montar kits e combos temáticos pode ser a chave na hora de atrair o consumidor que busca praticidade

  • Combine toalhas de rosto e banho em um conjunto especial;
  • Crie kits de conforto com manta, almofada e aromas

O importante é oferecer opções prontas, com uma embalagem bonita e comunicação clara sobre os diferenciais do produto.

Outra vantagem dos kits é o aumento do ticket médio por compra, além da possibilidade de girar itens menos procurados ao combiná-los com itens de alta saída. 

Um ótimo exemplo é o Coordenado Pollo, que combina bem diversos itens, como toalhas, roupão, pantufas e mantas.

Você vai gostar de ler: aumente suas vendas combinando produtos!

Aplique ações promocionais

Campanhas promocionais focadas no Dia dos Pais impulsionam o tráfego e criam senso de urgência. Por isso, pense em ideias como:

  • Descontos progressivos, 
  • Brindes nas compras acima de determinado valor,
  • Frete grátis para kits especiais,
  • Cupons temáticos.

No ambiente físico, aposte em comunicação visual chamativa e treinamentos focando nos argumentos de presente ideal. E, claro, use as redes sociais na divulgação dessas ofertas.

Inclua presentes afetivos

Cada vez mais os consumidores valorizam presentes com significado. Crie campanhas que falem sobre o valor das memórias em família, do conforto e do cuidado. 

Posicionar os produtos de cama, mesa e banho como extensões desse carinho – algo que melhora o bem-estar do pai no dia a dia – é uma maneira inteligente de se destacar.

Você pode, por exemplo:

  • Incluir mensagens afetivas nas embalagens,
  • Oferecer a opção de personalização. 

Esses detalhes fazem toda a diferença na percepção de valor do presente.

Personalize suas campanhas de vendas

A personalização é um diferencial competitivo. Utilize os dados dos seus clientes para:

  • Sugerir kits e combos, 
  • Mandar lembretes sobre a data,
  • Destacar os mais vendidos no período.

Ofereça materiais prontos de divulgação, como banners, fotos de produtos e sugestões de copy pensando nas redes sociais.

Antecipe sua loja com produtos de qualidade

O planejamento é fundamental para que sua loja aproveite o Dia dos Pais ao máximo. 

Comprar no atacado de cama, mesa e banho com antecedência garante que você tenha um mix variado, com os produtos mais desejados do momento.

E sem correr o risco de faltar estoque ou perder vendas.

Trabalhar com marcas reconhecidas no mercado, como a Appel Home, é um diferencial que atrai o consumidor final e aumenta a confiança na revenda. 

Com coleções exclusivas, qualidade superior e ótimo custo-benefício, a Appel Home oferece o que você precisa para ter uma loja preparada a essa grandes datas do varejo.

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