Especial 50 anos
Ação nº
16: Treinamento V.E.N.C.E.R
Vamos comemorar os nossos 50 anos realizando 50 ações, que envolvem a infra-estrutura da empresa, nossos clientes, nossos colaboradores, e também ações socioambientais.
E a décima sexta ação foi o Treinamento V.E.N.C.E.R para os vendedores das nossas lojas físicas
O Treinamento foi voltado para os vendedores das lojas Appel Home com o intuito de mostrar métodos de abordagem para os mais diversos cenários, buscando também a visão dos vendedores com relação às dificuldades do dia a dia.
O V.E.N.C.E.R. tem como objetivo estabelecer um padrão de atendimento, formando equipes motivadas que conquistam e encantam a “torcida” de clientes da Appel Home. O treinamento aconteceu nos dias 1 e 2 de outubro, uma oportunidade perfeita para celebrar o Dia do Vendedor de forma especial. Após o treinamento, houve um happy hour para troca de experiências e momentos de descontração.
O que é a sigla V.E.N.C.E.R?
V.E.N.C.E.R. é o nome do programa de atendimento da Appel Home, e suas iniciais indicam os passos da venda padrão de atendimento:
Valorizar a abordagem
Entender as necessidades do cliente
Narrar as qualidades dos produtos
Contornar as objeções
Explorar a venda adicional
Realizar o fechamento
Treinamento Temático
O treinamento V.E.N.C.E.R. utiliza o futebol como tema central, pois, assim como a Appel Home, esse esporte é uma paixão nacional. O treinamento foi dividido em dois tempos:
Primeiro tempo
Escalação: Reconhecer a importância de ter sido escalado para jogar no time do varejo (atuar em loja) e representar a bandeira da Appel Home diante de seus clientes – torcedores;
Preparo Físico: Receber orientações sobre os cuidados com aparência pessoal e postura profissional – que devem entrar em campo;
Aquecimento: Se aquecer com as tendências e informações de cama, mesa e banho para ser um craque de vendas;
Reconhecimento de Gramado: Conhecer o campo que atua e saber como prepará-lo para fazer uma goleada de vendas;
Gol de placa: Ser craque no Cadastro de Clientes, um processo que fideliza o cliente, trazendo informações importantes que fazem a diferença na hora da venda e fazem a alegria da torcida;
E o segundo tempo:
V.E.N.C.E.R.: Treinar os 6 passos do padrão de atendimento Appel Home, que dão o nome a este programa;
Vitória de virada: Ver como a troca bem feita pode se converter em goleada e fidelização;
Números do jogo: Saber quais são os indicadores que medem a qualidade da atuação e estimulam a buscar a superação;
Corrida para o abraço: Conferir o roteiro que irá monitorar a aplicação destes conteúdos em loja.
A importância do treinamento nas lojas
O treinamento contínuo nas lojas é essencial para o desenvolvimento de uma equipe engajada e bem preparada. Ele não apenas melhora a experiência de atendimento ao cliente, como também promove a confiança e a motivação dos colaboradores. Em um mercado competitivo, esse tipo de capacitação é o que diferencia uma equipe campeã, pronta para marcar golaços em cada venda.
A ação V.E.N.C.E.R. reflete o compromisso da Appel Home com o desenvolvimento de seus colaboradores e a satisfação de seus clientes. Ao investir em treinamento e capacitação, fortalecemos não apenas nossas equipes, mas também a experiência de compra dos nossos consumidores, consolidando nossa marca como referência no setor.
Veja as outras ações
No total, já entregamos 16 das 50 ações que estão previstas no Projeto 50 anos. Veja quais foram essas ações clicando aqui. Acompanhe também o nosso Instagram para saber quais serão as próximas ações.