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Ação nº 16: Treinamento V.E.N.C.E.R



Especial 50 anos

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Ação nº
16: Treinamento V.E.N.C.E.R

Vamos comemorar os nossos 50 anos realizando 50 ações, que envolvem a infra-estrutura da empresa, nossos clientes, nossos colaboradores, e também ações socioambientais.

E a décima sexta ação foi o Treinamento V.E.N.C.E.R para os vendedores das nossas lojas físicas

O Treinamento foi voltado para os vendedores das lojas Appel Home com o intuito de mostrar métodos de abordagem para os mais diversos cenários, buscando também a visão dos vendedores com relação às dificuldades do dia a dia.

O V.E.N.C.E.R. tem como objetivo estabelecer um padrão de atendimento, formando equipes motivadas que conquistam e encantam a “torcida” de clientes da Appel Home. O treinamento aconteceu nos dias 1 e 2 de outubro, uma oportunidade perfeita para celebrar o Dia do Vendedor de forma especial. Após o treinamento, houve um happy hour para troca de experiências e momentos de descontração.

 

O que é a sigla V.E.N.C.E.R?

V.E.N.C.E.R. é o nome do programa de atendimento da Appel Home, e suas iniciais indicam os passos da venda padrão de atendimento:

Valorizar a abordagem

Entender as necessidades do cliente

Narrar as qualidades dos produtos

Contornar as objeções

Explorar a venda adicional

Realizar o fechamento

 

treinamento vendedoras

Treinamento Temático

O treinamento V.E.N.C.E.R. utiliza o futebol como tema central, pois, assim como a Appel Home, esse esporte é uma paixão nacional. O treinamento foi dividido em dois tempos:

Primeiro tempo

Escalação: Reconhecer a importância de ter sido escalado para jogar no time do varejo (atuar em loja) e representar a bandeira da Appel Home diante de seus clientes – torcedores;

Preparo Físico: Receber orientações sobre os cuidados com aparência pessoal e postura profissional – que devem entrar em campo;

Aquecimento: Se aquecer com as tendências e informações de cama, mesa e banho para ser um craque de vendas;

Reconhecimento de Gramado: Conhecer o campo que atua e saber como prepará-lo para fazer uma goleada de vendas;

Gol de placa: Ser craque no Cadastro de Clientes, um processo que fideliza o cliente, trazendo informações importantes que fazem a diferença na hora da venda e fazem a alegria da torcida;

E o segundo tempo:

V.E.N.C.E.R.: Treinar os 6 passos do padrão de atendimento Appel Home, que dão o nome a este programa;

Vitória de virada: Ver como a troca bem feita pode se converter em goleada e fidelização;

Números do jogo: Saber quais são os indicadores que medem a qualidade da atuação e estimulam a buscar a superação;

Corrida para o abraço: Conferir o roteiro que irá monitorar a aplicação destes conteúdos em loja.

 

A importância do treinamento nas lojas

O treinamento contínuo nas lojas é essencial para o desenvolvimento de uma equipe engajada e bem preparada. Ele não apenas melhora a experiência de atendimento ao cliente, como também promove a confiança e a motivação dos colaboradores. Em um mercado competitivo, esse tipo de capacitação é o que diferencia uma equipe campeã, pronta para marcar golaços em cada venda.

A ação V.E.N.C.E.R. reflete o compromisso da Appel Home com o desenvolvimento de seus colaboradores e a satisfação de seus clientes. Ao investir em treinamento e capacitação, fortalecemos não apenas nossas equipes, mas também a experiência de compra dos nossos consumidores, consolidando nossa marca como referência no setor.

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Veja as outras ações

No total, já entregamos 16 das 50 ações que estão previstas no Projeto 50 anos. Veja quais foram essas ações clicando aqui. Acompanhe também o nosso Instagram para saber quais serão as próximas ações.

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