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Ação nº 08:  Canal de Ética



Especial 50 anos

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Ação nº 08: 
Canal de Ética

Vamos comemorar os nossos 50 anos realizando 50 ações, que envolvem a infra-estrutura da empresa, nossos clientes, nossos colaboradores, e também ações socioambientais.

E a oitava ação é o Canal de Ética, para nossos colaboradores

Um canal de denúncias é uma ferramenta essencial para empresas de todos os portes e segmentos que buscam se regularizar perante a lei, proteger a empresa e potencializar seus resultados. Esse tipo de canal faz parte de todo um sistema de regras e integridade que é uma exigência para as organizações.

Um canal de denúncias/ética pode ser feito pela própria empresa ou por uma empresa parceira terceirizada. Segundo uma pesquisa feita com várias organizações, no Brasil 87% das empresas acreditam na eficiência da ferramenta para identificação de desvios de padrões de conduta e 22% delas usam empresas terceiras especializadas para implementar e gerir o canal de ética. 

Aqui na Appel Home, nosso canal de ética foi implementado em parceria com a Contato Seguro, empresa pioneira nesse tipo de serviço no Brasil. 

Mas o que é o nosso canal de ética?

O canal de ética da Appel Home é uma plataforma online, um espaço seguro onde os colaboradores podem fazer suas denúncias quando encontram alguma irregularidade na empresa, podem dar sugestões de melhorias e também tirar dúvidas de qualquer natureza. Esse espaço é seguro, confidencial e anônimo, o colaborador não precisa se identificar para fazer o seu relato na plataforma.

Como a denúncia pode ser feita e o que acontece depois?

Os colaboradores podem fazer suas denúncias de 3 formas diferentes, que estão disponíveis 24h por dia, todos os dias: pelo site, pelo aplicativo ou pelo telefone. Em todos esses canais a denúncia pode ser anônima, o colaborador escolhe se quer se identificar ou não.

Depois de feita a denúncia, ela é encaminhada para um comitê interno de investigação. Esse comitê irá investigar as informações fornecidas pelo denunciante e proceder conforme o protocolo pré-estabelecido.

Enquanto isso, o colaborador pode conferir o andamento da sua denúncia pela própria plataforma, através de um número de protocolo recebido após finalizar o relato.

ação 08 canal de ética

Veja as outras ações

No total, já entregamos 8 das 50 ações que estão previstas no Projeto 50 anos. Veja quais foram essas ações clicando aqui. Acompanhe também o nosso Instagram para saber quais serão as próximas ações.

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