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6 dicas para fazer o WhatsApp Business turbinar suas vendas



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6 dicas para fazer o
WhatsApp Business turbinar suas vendas

Você utiliza o WhatsApp como ferramenta de vendas? Segundo pesquisas de 2022, 92% dos brasileiros têm WhatsApp e 76% deles utilizam para falar com as marcas. A plataforma é muito mais do que um aplicativo apenas de mensagens, é uma ferramenta poderosa de vendas e interação. 

É por isso que neste artigo, vamos te passar algumas dicas bem poderosas para você alavancar suas vendas com o aplicativo. Vamos lá?

 

1 – Preencher a bio

A bio é uma sessão muito importante onde você apresenta sua empresa, através de texto e informações. Ela serve como um resumo ou uma breve descrição do seu negócio e é possível ser visualizada pelos seus clientes ou potenciais clientes. Certifique-se de preencher todos os campos desta sessão e sempre deixar atualizado.

O que não pode faltar na bio:

– Foto

– Nome 

– Telefone

– Descrição

– Horário de atendimento

– Endereço

– E-mail para contato

– Site empresarial (se tiver)

– Catálogo

– Redes sociais

– Categoria

– Recado

 

2 – Catálogo

catalogo WhatsApp Business

No catálogo, você consegue criar uma espécie de site dentro do seu WhatsApp. Ali é possível colocar informações do produto, como fotos e até preço, de uma forma prática e simples. Isso ajuda no seu atendimento e na experiência do seu cliente. E o mais interessante é que as pessoas conseguem clicar no produto e adicionar no carrinho, igual um site. 

Coloque fotos dos seus produtos, preço, link do seu site e capriche na descrição. 

 

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3 – Organize os contatos

A terceira dica é organizar o contato através de um nome salvo ou etiquetas. Crie um padrão na hora de salvar o contato do seu cliente, colocando o nome dele, a data que ele entrou em contato e o seu interesse. 

Exemplo: Francieli | 12 /05 /23 | toalhas 

Isso ajuda você a encontrar mais facilmente o cliente, entender as preferências dele e se é um cliente antigo ou não. 

Outra ideia para organizar os contatos do seu cliente é utilizar etiquetas, uma ferramenta que o WhatsApp Business fornece.

 

4 – Mensagens automatizadas

Configure mensagens de ausência ou de espera para informar os seus clientes quando você estiver ocupado. 

Sabemos que não é possível estar disponível 24 horas por dia, mas a demora para entrar em contato com o seu cliente pode gerar uma experiência negativa para ele. 

Por isso, essas mensagens são importantes quando você não pode responder na hora.

O WhatsApp Business também tem a ferramenta de atalhos ou de respostas rápidas para aquelas perguntas que os seus clientes fazem frequentemente, como horário ou promoção. Você consegue configurar e, apenas com uma palavra ou numa pesquisa, enviar a frase inteira, sem a necessidade de digitar sempre a mesma mensagem. 

 

5 – Lista de transmissão

Outra dica que você já deve ter ouvido falar é a lista de transmissão, que são listas que você cria e coloca contatos específicos lá dentro e, ao enviar a mensagem naquela lista, vai para todos os contatos que estão dentro dela. 

Ela é diferente dos grupos, pois os participantes não conseguem ver os outros participantes que estão dentro dela. Além disso, eles recebem a mensagem individual, como se fosse numa conversa normal, o que acaba trazendo um senso de exclusividade. 

Crie lista de transmissão para grupos específicos, onde você pode enviar promoções ou alguma informação importante da sua loja. 

Um ponto importante é lembrar que, para o cliente receber as mensagens da lista de transmissão, ele precisa ter o seu contato salvo. Por isso, incentive-o a salvar o número da sua loja.

 

6 – Poste no status

WhatsApp Business para vendas

Por último, lembre-se de postar no status do seu WhatsApp, muitas pessoas olham diariamente essa ferramenta. 

O status é uma ferramenta onde você consegue colocar fotos e vídeos, que duram apenas 24 horas. Ele é muito utilizado para a pessoa ver o dia a dia da empresa, verificar promoções, mudanças de horário ou alguma informação importante. Postando todo dia, você vai se aproximando do seu cliente e deixando a sua marca na mente dele. É uma ferramenta bem simples de usar. 

Coloque em prática!

Esperamos que essas dicas sejam a chave para turbinar suas vendas. Aproveite ao máximo o aplicativo, usando fotos, vídeos e áudios para se comunicar com seus clientes e destacar seus produtos e sua empresa.

Continue em nosso blog e veja uma lista com itens essenciais para o enxoval da casa nova!

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