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Saiba como fidelizar os clientes da sua loja



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Saiba como fidelizar os
clientes da sua loja

Se tem uma coisa que é comum entre todos os lojistas é o desejo de consolidar a fidelização de clientes. Mais do que conquistar novos, manter os antigos e a frequência de compra em todas as épocas do ano é um desafio e tanto para quem trabalha com vendas, por isso, hoje produzimos um conteúdo completo para ajudar comerciantes. Continue a leitura para conhecer estratégias de fidelização de clientes e entender como aplicá-las.

Aproveite o conteúdo! 😉

Capriche no atendimento ao cliente

Para começar, priorize sempre o melhor atendimento possível. Todos nós temos problemas e dias ruins, porém, quando vamos comprar algo, por mais simples ou banal que seja, queremos ser bem atendidos: isso é universal. 

Por isso, seja simpático e se coloque à disposição para ajudar seu cliente, mesmo que por algum motivo maior você não tenha determinada solução, determinado serviço ou produto para oferecer naquele momento. O mais importante aqui é se mostrar prestativo e empenhado em receber bem e proporcionar uma boa experiência em seu comércio.

Cumprimente, ofereça uma água, um café, pergunte o que você pode fazer para ajudar, ofereça ideias, sugestões e mostre-se interessado naquela conversa. Por mais que o cliente esteja apenas olhando, ele vai gostar de se sentir à vontade e lembrar da sua loja quando resolver definitivamente fechar negócio.

Capacite sua equipe

 

Treinamento de equipe de vendas para fidelizar clientes

Outra dica importante (e que se relaciona perfeitamente com a dica anterior) é a capacitação da sua equipe. É como se o seu time de funcionários fosse o cartão de visitas e, provavelmente, é esse time que vai receber seu cliente. Portanto, converse sobre técnicas de vendas, exemplifique como você gostaria que fosse os atendimentos na sua loja, dê dicas, ofereça cursos, treinamentos e palestras que possam ajudar seus colaboradores a se desenvolver neste sentido.

Com isso, seus funcionários se sentirão motivados a se aperfeiçoar, e trabalharão mais felizes, impactando diretamente na forma como lidam com seus clientes. 

Conheça seu público-alvo

Como fidelizar clientes que eu não sei quem são? Essa é uma missão quase impossível. Pensando nisso, priorize também a busca por informações sobre seu público alvo: Quem você quer atingir? Para quem quer vender? Quem tem mais interesse no seu produto, serviço ou na sua solução? Onde mora o seu público-alvo? O que ele gosta de fazer?

Ter essas respostas vai facilitar muito todo o processo de venda, desde a escolha do que você vai oferecer, até na forma como vai fazer isso e abordar seu cliente. 

Se você não conta com a assessoria especializada de um time de  marketing, faça você mesmo, de forma sutil, estas perguntas ao seu público. Se esforce durante o atendimento em tentar encontrar algumas respostas que possam servir como um guia para que a experiência seja mais prazerosa para quem compra.

Ofereça um mix de produtos

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Todos gostamos de variedade. Entrar em uma loja e ver que ali são oferecidos itens diversos que agradam de A a Z é um motivo para permanecer no estabelecimento por mais tempo. Assim como a Appel Home oferece um mix completo de produtos, você também deve possibilitar isso ao seu público, principalmente na oferta de itens coordenados e combos que se complementam e que, se comprados juntos, saem mais baratos.

Planeje e realize ações promocionais

E por falar em barato, quem não gosta de promoção? Sim, essa também é uma estratégia de fidelização de clientes e é extremamente efetiva quando combinada com os outros itens listados neste texto.

Para chamar a atenção do público, de tempos em tempos planeje e realize ações promocionais. Dá para pensar em coisas como: leve 2 pague 1, cashback, programa de pontos, brindes e descontos na compra de uma segunda ou terceira mercadoria. Esta estratégia pega diretamente no bolso do consumidor e ele adorará saber que você se preocupa com o esforço que ele fez para conquistar seu dinheiro.

Appel Home a sua parceira de negócios

A Appel Home Têxtil se posiciona como verdadeira parceira da sua empresa, oferecendo não apenas toalhas de alta qualidade, mas um mix de produtos para casa, feitos para atender as necessidades e preferências de todos os seus clientes. Ao escolher a Appel Home, você está escolhendo uma empresa comprometida com o seu sucesso.

E então, já sabe como fidelizar clientes? Esperamos ter ajudado a expandir sua imaginação e criatividade. Anote nossas dicas, converse com comerciantes parceiros, clientes, amigos e, claro, sua equipe. Desejamos ótimas vendas na sua trajetória.

Lembre-se de compartilhar este conteúdo e até a próxima! 😁

 

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